Pular para o conteúdo principal
Idiomas

Proflin lança editais para exames de proficiência em línguas estrangeiras

Interessados nos exames de Língua Inglesa e Língua Espanhola podem se inscrever de 13 a 20 de março; já os de Língua Francesa recebem inscrições até 1º de maio

Publicado em 17/03/2020 às 08:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Imagem: Pixabay

 

O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU) divulgou o EDITAL para inscrições no Exame de Proficiência em Língua Estrangeira e Língua Portuguesa para Estrangeiros (Proflin). O exame busca avaliar a capacidade de compreensão e produção oral e escrita em língua estrangeira, para fins acadêmicos, de candidatos a programas de mobilidade internacional.

As inscrições podem ser feitas entre 13 e 20 de março, no site do Proflin, mediante preenchimento de formulário e pagamento de taxa de inscrição via boleto bancário, sendo R$120,00 para os candidatos aos níveis A1, A2, B1 e B2, e R$240,00 para candidatos ao nível C1.

Os exames ofertados são de Língua Inglesa e Língua Espanhola. Em caso de demanda justificada e a partir da disponibilidade de especialistas da área, também serão realizadas avaliações de Língua Alemã, Língua Francesa e Língua Italiana. As provas serão realizadas nos dias 28 de março, na primeira oferta, e 22 de agosto, na segunda oferta, em salas do Campus Santa Mônica a serem divulgadas no site do ILEEL dois dias antes dos exames.

 

DELF

O exame de proficiência em Língua Francesa, o DELF - Diplôme d’Études en Langue Française - recebe inscrições até dia 1º de maio de 2020. As avaliações são para os níveis A2, B1 e B2. 

Não há pré-requisito: o candidato pode se inscrever diretamente para o exame de sua escolha, em função do seu nível. As provas acontecem quatro vezes por ano, nos meses de fevereiro, junho, setembro e novembro. Mais informações estão disponíveis no seguinte link: http://www.portal.ileel.ufu.br/acontece/2020-03-atencao-inscricoes-abertas-para-os-exames-delf-sessao-junho-2020-de-09-de-marco-a#main-content

Para mais informações, a secretaria do Proflin fica disponível para atendimento ao público na sala 203 do Bloco 1U do Campus Santa Mônica, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. O telefone é (34) 3239-4449; o e-mail é proflin@ileel.ufu.br. (Colaborou: Amanda Marques)

 

Palavras-chave: ILEEL proflin proficiência línguas estrangeiras

A11y