Apoio administrativo

Inscrições abertas para aplicadores do Proflin 2024

Prazo de cadastro vai até 1º de fevereiro; provas serão aplicadas no dia 25 do mesmo mês

Publicado em 17/01/2024 às 10:27 - Atualizado em 02/02/2024 às 17:15

Provas do Proflin serão realizadas pela internet. (Foto: Marco Cavalcanti)

As inscrições para atuar como aplicador no Exame de Proficiência em Língua Estrangeira e Língua Portuguesa para Estrangeiros (Proflin) estão abertas até o dia 1º de fevereiro. As provas de Língua Inglesa e Espanhola serão aplicadas no dia 25 de fevereiro, em formato remoto.

O processo seletivo é voltado a servidores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) ou contratados da Fundação de Apoio Universitário (FAU), sejam eles efetivos ou terceirizados, além de alunos de pós-graduação e de graduação envolvidos em estágios ou projetos vinculados à universidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via internet, com o preenchimento do formulário on-line no site do Proflin

Seleção e trabalho

A seleção será baseada na adequação ao perfil, experiência prévia e disponibilidade. Os selecionados devem estar disponíveis para trabalhar em um ou dois blocos de horário, dependendo da língua de aplicação.

Para exames de Língua Inglesa, o horário será das 7h45 às 12h15, enquanto para Língua Espanhola, o trabalho ocorrerá das 12h45 às 17h15.

Remuneração

Os selecionados receberão R$ 196,65 por um bloco de 4h30min ou R$ 393,30 por dois blocos. Supervisores terão uma remuneração adicional. O pagamento será efetuado pela FAU dentro de 30 dias após o exame.

O Próflin é organizado pelo Instituto de Letras e Linguística da UFU, em parceria com a FAU. Para mais informações, acesse o edital da chamada pública.

Palavras-chave: proflin Aplicadores Chamada Pública