Proflin divulga edital para exames de proficiência

Edição de 2023 será no formato remoto e as inscrições vão até 9 de agosto

Publicado em 14/07/2023 às 14:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Imagem: Pixabay

O Instituto de Letras e Linguísticas da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU) divulgou o edital para o Proflin: modalidade remota - Exame de Proficiência em Língua Estrangeira e Língua Portuguesa para Estrangeiros, edição agosto de 2023. As inscrições acontecem dos dias 12 de julho a 9 de agosto, no Portal do Ileel, por meio do preenchimento do formulário e pagamento da taxa de inscrição via boleto bancário. Já a solicitação de isenção da taxa acontece entre os dias 24 de julho e 1º de agosto. A taxa será no valor de R$ 180,00 para cada idioma a que o participante queira se submeter.

As provas terão duração máxima de três horas e serão realizadas na modalidade remota. de maneira simultânea e obrigatória. utilizando as Plataformas MConf (Conferência Web RNP) e Moodle. No período da manhã serão realizadas as provas de Língua Inglesa e, no período da tarde, as provas de Língua Espanhola, Francesa e Portuguesa (para estrangeiros).

O Proflin é um exame de proficiência em Língua Estrangeira e de Redação em Língua Portuguesa, para fins acadêmicos, destinado à comunidade acadêmica interna ou externa à UFU que busca avaliar a capacidade de compreensão e interpretação na leitura de diferentes tipos de textos científicos com o objetivo de identificar a habilidade do participante na construção de sentidos, a partir de seu conhecimento da língua.

Para mais informações, acesse o edital.

Palavras-chave: idioma proflin