FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

16/04/2021 - 11:59 - Atualizado em 16/04/2021 - 17:56
Cursinho Popular da UFU abre processo seletivo para diretorias e equipe de professores
Inscrições são on-line e ficam abertas até a próxima terça-feira, 20 de abril
Pedro de Paula

O Lumière, projeto de extensão vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), está com inscrições abertas para selecionar discentes dos cursos de bacharelado e licenciatura para compor as suas equipes de diretorias e de professores. Esta iniciativa se trata da criação de um cursinho pré-Enem e pré-vestibular com aulas on-line, sem fins lucrativos e voltado a pessoas com dificuldades socioeconômicas.

O projeto, que existe desde fevereiro de 2021, objetiva ampliar as condições de acesso dos alunos oriundos de escola pública às universidades federais, contribuindo com a preparação dos mesmos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, além de contribuir na formação de discentes da UFU. Ao todo, serão disponibilizadas 21 vagas para diferentes áreas, sendo:

• Diretoria

Diretoria de Comunicação: 3 vagas;

Diretoria de Gestão de Pessoas: 3 vagas;

Diretoria Pedagógica: 2 vagas.

• Corpo Docente

Professor(a) de Física: 2 vagas;

Professor(a) de Química: 1 vaga;

Professor(a) de Matemática: 2 vagas;

Professor(a) de Língua Portuguesa: 1 vaga;

Professor(a) de Redação: 1 vaga;

Professor(a) de Literatura: 1 vaga;

Professor(a) de História: 1 vaga;

Professor(a) de Filosofia: 1 vaga;

Professor(a) de Sociologia: 1 vaga;

Professor(a) de Inglês: 1 vaga;

Professor(a) de Espanhol: 1 vaga.

Para participar da seleção, os alunos interessados devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da UFU e ter disponibilidade horária de 12 horas semanais. As inscrições acontecem até a próxima terça-feira (20/04) e o resultado será divulgado no dia 24, sábado.

Outras informações sobre o Lumière e este processo seletivo podem ser encontradas no Edital Projeto Lumière N° 03/2021 e também no Instagram oficial do projeto.