Pular para o conteúdo principal
Extensão

Cursinho Popular da UFU abre processo seletivo para diretorias e equipe de professores

Inscrições são on-line e ficam abertas até a próxima terça-feira, 20 de abril

Publicado em 16/04/2021 às 11:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

O Lumière, projeto de extensão vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), está com inscrições abertas para selecionar discentes dos cursos de bacharelado e licenciatura para compor as suas equipes de diretorias e de professores. Esta iniciativa se trata da criação de um cursinho pré-Enem e pré-vestibular com aulas on-line, sem fins lucrativos e voltado a pessoas com dificuldades socioeconômicas.

O projeto, que existe desde fevereiro de 2021, objetiva ampliar as condições de acesso dos alunos oriundos de escola pública às universidades federais, contribuindo com a preparação dos mesmos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, além de contribuir na formação de discentes da UFU. Ao todo, serão disponibilizadas 21 vagas para diferentes áreas, sendo:

 

  • Diretoria

Diretoria de Comunicação: 3 vagas;

Diretoria de Gestão de Pessoas: 3 vagas;

Diretoria Pedagógica: 2 vagas.

 

  • Corpo Docente

Professor(a) de Física: 2 vagas;

Professor(a) de Química: 1 vaga;

Professor(a) de Matemática: 2 vagas;

Professor(a) de Língua Portuguesa: 1 vaga;

Professor(a) de Redação: 1 vaga;

Professor(a) de Literatura: 1 vaga;

Professor(a) de História: 1 vaga;

Professor(a) de Filosofia: 1 vaga;

Professor(a) de Sociologia: 1 vaga;

Professor(a) de Inglês: 1 vaga;

Professor(a) de Espanhol: 1 vaga.

Para participar da seleção, os alunos interessados devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da UFU e ter disponibilidade horária de 12 horas semanais. As inscrições acontecem até a próxima terça-feira (20/04) e o resultado será divulgado no dia 24, sábado.

Outras informações sobre o Lumière e este processo seletivo podem ser encontradas no Edital Projeto Lumière N° 03/2021 e também no Instagram oficial do projeto.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Projeto de Extensão cursinho alternativo cursinho UFU pré-Enem

A11y