Extensão

Reta final de inscrições no processo seletivo para novos cursistas do Afin em Monte Carmelo

Projeto busca preparar estudantes para vestibulares e possui 100 vagas disponíveis; inscrições podem ser realizadas até esta quinta-feira (13/7)

Publicado em 26/06/2023 às 15:53 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Montagem com imagens de divulgação do processo seletivo. (Reprodução Instagram: @proexcufu)

Estão abertas, até 13 de julho, quinta-feira, as inscrições para o processo de seleção de novos cursistas do Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin) em Monte Carmelo. Para se inscrever, o candidato que cumprir os pré-requisitos deve preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos citados no item 8 do Edital Proexc nº 127/2023. Serão disponibilizadas 100 vagas, sendo que, após a análise de documentação, o processo de seleção será realizado por ordem de inscrição. Haverá divulgação do resultado final no dia 20 de julho.

O projeto abrange estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, alunos da última etapa do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), egressos do Ensino Médio em instituições de ensino público, bolsistas integrais da rede particular, quilombolas, indígenas, refugiados e ciganos. Com isso, o Afin busca preparar esses estudantes para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso é gratuito e será realizado de maneira on-line. Importante ressaltar que as disponibilidades de computadores e acesso à internet são de responsabilidade dos alunos, que precisam dedicar 15 horas semanais às atividades.

Para mais informações, acesse os documentos sobre este processo seletivo que estão disponíveis no Portal de Editais e Concursos da UFU.