UFU oferece curso de formação para docentes na Educação a Distância

Inscrições estão abertas para professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Uberlândia, até a próxima terça-feira (25/05)

Publicado em 21/05/2021 às 10:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Inscrições estão abertas até terça-feira (25/05). (Imagem: Divulgação)

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Uberlândia (CEaD/UFU) recebe, até a próxima terça-feira (25/05), inscrições para o Curso de Formação de Professores para atuar na Educação a Distância (EaD). A iniciativa tem como objetivos principais formar professores e formadores para a compreensão das dimensões tecnológicas existentes no ambiente digital da educação a distância e, além disso, possibilitar ao docente avaliar, planejar, elaborar, organizar propostas de ensino e aprendizagem baseadas nessa modalidade.

De acordo com Dirceu Nogueira de Sales, servidor do CEaD e instrutor do curso, a ideia de oferecer esse tipo de formação surgiu a partir da exigência da modalidade EaD por métodos diferenciados. “Os cursos de educação a distância apresentam uma metodologia diferenciada dos cursos presenciais”, explica o instrutor. “Dessa forma, elaboramos o preparatório com essa temática, voltado para os técnicos administrativos e professores da UFU”, finaliza.

O curso oferece 90 vagas e será realizado entre 31 de maio e 08 de agosto, com encontros quinzenais e remotos, totalizando carga horária de 100 horas. Para mais informações e inscrições, acesse: www.progep.ufu.br/capacitacao/formacao-de-professores-para-atuar-na-ead.

Palavras-chave: CEaD Formação de Professores EAD