28/09/2021 - 13:07 - Atualizado em 01/10/2021 - 14:27
Ciência ao Pé do Ouvido: como a família pode influenciar na saúde mental?
Veja ainda os sites internacionais que citaram o podcast da UFU nos últimos dias
Laura Justino

O episódio inédito do podcast Ciência ao Pé do Ouvido, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), publicado nesta terça-feira (28/9), aborda relações entre pais e filhos e de que forma, positiva ou negativa, a família é capaz de transformar a vida das pessoas.

Gabriela Scalia, médica graduada pela UFU, psiquiatra e terapeuta familiar, é a convidada que explica algumas atitudes que os parentes podem tomar para melhorar o convívio entre a família.

O Ciência ao Pé do Ouvido está nas indicações das revistas de saúde e ciência Rally Mundial e Clare People. Além disso, o portal de notícias Logroño 24 Horas divulgou o episódio Saúde mental: preconceitos e estigmas.

Você quer enviar sua mensagem para o nosso podcast? Gostaria de tirar uma dúvida com algum cientista da universidade? Mande áudio no Whatsapp: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

Ouça gratuitamente no ANCHOR, SPOTIFY, APPLE PODCASTS, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Dirco/UFU. Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.