FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

23/09/2021 - 16:46 - Atualizado em 23/09/2021 - 18:38
Rede Andifes-Isf disponibiliza dois cursos de debate em língua inglesa
Aulas do 'Produção oral: debates' discutem temas como veganismo, imortalidade e educação, enquanto as do 'Cineclube' abordam filmes escolhidos pelo programa; período de inscrições vai de 27 de setembro a 1º de outubro
Henrique Rodrigues

A Rede Andifes IsF (Rede IsF), por meio de mais uma parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), oferta dois cursos on-lines e gratuitos de aprendizagem da Língua Inglesa, destinados a pessoas com idade mínima de 16 anos. Trata-se de parte das ações do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF), objetivando contribuir no desenvolvimento da competência linguístico-discursiva dos participantes. O link para cadastro vai estar disponível a partir das 14h do dia 27 de setembro até 1º de outubro, no Facebook e no Instagram do IsF, até o preenchimento total das 25 vagas.

Programa Idioma Sem Fronteiras realiza cursos gratuitos de idiomas, desenvolvidos pelo Núcleo de Linguagens da UFU, para fins acadêmicos. (Arte: Rede IsF/Divulgação)

O curso “Produção oral: debates", que pertence ao nível avançado de conhecimento da língua estrangeira, propõe aos alunos uma discussão sobre os assuntos como veganismo, imortalidade e educação, com atividades às terças-feiras, das 13h às 14h30, de maneira síncrona, por meio da plataforma Google Meet. Já o “Cineclube”, de nível intermediário, conta com uma curadoria de filmes, realizada pelo IsF, para que os alunos discutam sobre as obras, todas as sextas-feiras, das 15h30 às 17h, também pelo Google Meet.

Além das aulas síncronas, que se iniciam no dia 4 de outubro e terminam no dia 19 de novembro para os dois cursos, ambos vão disponibilizar conteúdos de forma assíncrona, na plataforma Google Classroom, e emitir certificados com a carga horária de 16 horas aos alunos que concluírem o cronograma.