Força de trabalho

UFU promove evento para informar e integrar seus servidores

'Semana do Servidor Público 2021: Sustentando as relações por meio do Acolhimento' acontece, de 25 a 28/10, com transmissão pelo Canal da UFU no YouTube e trazendo lives sobre diversos temas

Publicado em 22/10/2021 às 07:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Evento acontece em alusão ao dia 28 de outubro, no qual é comemorado o 'Dia do Servidor Público'. (Foto: Alexandre Costa)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU) promove o evento “Semana do Servidor Público 2021: Sustentando as relações por meio do Acolhimento”, que acontece de 25 a 28 de outubro, com o objetivo de valorizar os servidores da instituição, proporcionando momentos de reflexão, informação e integração. A iniciativa conta com duas transmissões diárias, totalizando oito, que podem ser acompanhadas ao vivo, de maneira aberta e gratuita, por meio do Canal da UFU no YouTube.

A abertura oficial do evento acontece na próxima segunda-feira (25/10), às 9h, com a presença dos gestores da UFU. Posteriormente, serão apresentadas as seguintes lives: “Impactos do Decreto nº 10.620, de 5 de fevereiro de 2021, na vida do Servidor Público Federal” (abordagem da seguridade social); “Vivenciar: Música, Som e Ar” (abordagem artística); “Coragem para enfrentar frente a frente eu consigo” (abordagem psicológica); Sahaja Yoga (método de meditação); “Plantas Medicinais na manutenção da Saúde: do Popular ao Científico” (abordagem fitoterápica); e “Mesa-redonda: Memória e Mulheres - Reparação e Transformação” (abordagem da valorização das mulheres). Por fim, a Banda Veneno Vivo faz uma apresentação cultural, às 19h30, do dia 28 de outubro. Confira a programação completa abaixo.

Além da abertura e encerramento, o evento ‘Semana do Servidor Público 2021: Sustentando as relações por meio do Acolhimento’ traz seis lives, que visam à promoção de reflexão, informação e integração aos servidores da UFU. (Imagem: Progep/UFU)

Segundo o professor Marcio Magno Costa, pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFU, o evento é importante, pois para que o setor público exista e funcione, depende da presença de servidores públicos, que, em suma, são os responsáveis pelos diversos serviços colocados à disposição do cidadão. “Ao servir à sociedade, nós, servidores públicos, garantimos o direito dos brasileiros de terem acesso a serviços públicos de qualidade. Nesse sentido, é imprescindível a presença de servidores públicos para o funcionamento de um país, estado ou município. Portanto, comemorar o 'Dia do Servidor Público' significa prestigiar e valorizar aquele que serve ao povo, que tem a vocação de cuidar do interesse público, com ética, retidão, respeito, cordialidade e eficiência”, declara.

Palavras-chave: servidores UFU semana servidor público 2021 Progep Canal da UFU Decreto nº 10.620 Sahaja Yoga Banda Veneno Vivo