Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

23/11/2021 - 12:02 - Atualizado em 23/11/2021 - 12:49
Professora da UFU recebe prêmio Mulheres que Fazem História
A homenagem contempla projetos realizados pela pesquisadora na área da saúde
Por: 
Laura Justino

Efigênia Aparecida Maciel de Freitas é professora da UFU desde 2008. Ela se formou no curso de Enfermagem pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), fez o mestrado Ciências da Saúde pela UFU e o doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). (Foto: arquivo pessoal)

 

Efigênia Aparecida Maciel de Freitas, professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU) e coordenadora da Pós-Graduação em Enfermagem Obstétrica, é a homenageada da categoria “serviço público” na premiação “Mulheres que Fazem História”, que acontece nesta quarta (24), às 18h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).

A professora atua em pesquisas e projetos nas áreas de parto humanizado, empoderamento e protagonismo das mulheres na vivência do parto natural, redução da mortalidade de gestantes e na divulgação de orientações para mulheres e acompanhantes pré-natal e pós-parto.

A solenidade tem o objetivo de incentivar cada vez mais o público feminino a promover melhorias na vida das pessoas. Por isso, o evento vai reconhecer e promover, em nível municipal, as mulheres que se destacam em empresas, no setor público ou em comunidades em Uberlândia.

O Comitê formado junto à diretoria executiva da Aciub é responsável por indicar as ganhadoras, além de organizar a infraestrutura do evento, como o cerimonial, solenidade, fotografias, convite à autoridade e produção de troféus e certificados.

Para a escolha da homenageada, foi levantada uma votação por um comitê da Aciub, que aceitou somente a indicação de mulheres não pertencentes à associação, que apresentem postura profissional, apoio às ações de responsabilidade social e ambientes, contribuição para o desenvolvimento de outras mulheres, atuações democráticas e ideias inovadoras.

A professora está surpresa com a homenagem e agradece a todas pessoas envolvidas em sua carreira: “Não imaginava a repercussão dos nossos trabalhos . Fiquei muito feliz e lisonjeada. Obrigada a todas as pessoas que estão comigo e possibilitam nossos projetos”. 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2021. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal