Pular para o conteúdo principal
Pesquisa

63 pesquisadores da UFU são classificados no resultado preliminar de bolsas de Produtividade em Pesquisa do CNPq

Universidade já conta com 133 bolsistas ativos no sistema

Publicado em 23/12/2021 às 11:55 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

Arte: Viviane Aiko

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou, no dia 20 de dezembro, o resultado preliminar referente à bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ). Ao todo, 63 pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão classificados no resultado preliminar, das diferentes áreas do conhecimento.

O objetivo das bolsas é valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque, incentivando o aumento dessas produções. Murilo Vieira, diretor de Pesquisa da UFU, destaca a importância desse investimento tanto para a ciência quanto para a universidade. “Além da qualidade dos projetos, é também avaliada a produção científica e a formação de recursos humanos pelo pesquisador. Ou seja, o recebimento da bolsa demonstra a ‘qualidade’ do trabalho realizado”, afirma.

Vieira explica que, neste edital, tivemos 63 pesquisadores que conseguiram aprovação ou renovação de suas bolsas, contudo, temos atualmente 133 bolsistas ativos no sistema. “Ainda é importante ressaltar que recentemente tivemos mais dois bolsistas de produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora. Nossa UFU está muito bem representada, o que nos deixa convictos de estarmos no caminho certo, acreditando na ciência”.

O resultado final será disponibilizado no dia 9 de fevereiro de 2022, no site do CNPq. Ao todo, serão investidos mais de 400 milhões de reais nas bolsas. Você pode conferir a lista completa com o resultado preliminar aqui.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.​

Palavras-chave: CNPq; Bolsa de Produtividade; Pesquisa; Propp

A11y