Novo edital

Concurso público da UFU abre vagas para 17 novos técnicos administrativos

Oportunidades compreendem cargos de nível técnico e superior; inscrições ocorrem até 5 de janeiro

Publicado em 17/12/2021 às 09:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Está aberto, desde o último dia 21 de dezembro, o período de inscrições do Edital Progep nº 145/2021, que abre vagas para novos técnicos administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). São 17 vagas distribuídas entre os níveis D (técnico) e E (superior). As inscrições deverão ser feitas no período de 21/12/2021 a 05/01/2022, com taxas de R$ 73,00 para os cargos de nível D e de R$ 125,00 para os de nível E.

Os cargos de nível técnico oferecem remuneração de R$ 2.446,96 e possuem carga horária de trabalho semanal de 40h. As oportunidades são para: técnico em enfermagem (6 vagas), técnico de laboratório/geodésia (1 vaga), técnico de laboratório/fitotecnia (1 vaga), técnico de laboratório/eletricidade (1 vaga), técnico de tecnologia da informação (5 vagas).

Já para os cargos de nível superior as remunerações são de R$ 4.180,66 e as cargas horárias variam de acordo com a função. As especialidades buscadas são: fisioterapeuta (1 vaga), médico veterinário/anesteologista e intensivista (1 vaga) e odontólogo/prótese dentária (1 vaga).

Em todos os cargos com cargas horárias semanais de 40 horas, também é oferecido um auxílio alimentação no valor de R$ 458,00.

Seleção

O processo seletivo terá uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos para todos os cargos e possuirá, ainda, uma prova prática para os cargos de médico veterinário/anesteologista e intensivista e de odontólogo/prótese dentária.

Os candidatos que não puderem pagar as taxas de inscrição deverão solicitar a sua isenção, no período de 21/12/2021 a 03/02/2022, no mesmo endereço das inscrições. Haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência e para pertencentes ao grupo de pretos e pardos. Também será possível solicitar atendimento específico para deficientes audiovisuais e lactantes.

Todos os documentos e informações sobre este concurso estão disponíveis no portal da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps). O e-mail de contato para esclarecimento de eventuais dúvidas é progep@ufu.br

Palavras-chave: edital processo seletivo concurso público Progep UFU