Peic 2022

Edital para contratação de três bolsistas de extensão recebe inscrições

Alunos matriculados na UFU nos cursos de graduação em Design, Artes, Jornalismo e Letras têm até 13/02 para realizar suas candidaturas às vagas

Publicado em 07/02/2022 às 17:03 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), dentro do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (Peic), lança mais um edital de extensão, com disponibilidade de bolsas para alunos de graduação. As oportunidades totalizam três vagas e são para atuação juntos a dois projetos: “Mulheres impactando meninas: incentivo à participação de garotas em Tecnologia, Engenharia e Ciências” e “Integrando universidade e comunidade: formação profissional continuada e relacionamento com egressos”.

As inscrições tiveram início no último dia 31 e prosseguem até 13 de fevereiro, devendo ser feitas por meio do e-mail verica@ufu.br, com o envio de todos documentos citados no item 4 do edital. As bolsas ofertadas são de R$ 400,00, com vigência de oito ou dez meses. Podem se inscrever alunos matriculados na UFU nos cursos de Design ou Artes para concorrer a duas vagas - uma para cada projeto. A outra vaga será preenchida por um(a) aluno(a) da UFU que esteja cursando Jornalismo, Letras - Português ou Letras - Língua Portuguesa com Domínio de Libras.

A seleção será feita por meio da análise da documentação apresentada no ato de inscrição. Entre os requisitos obrigatórios para inscrição estão a disponibilidade para desempenhar 20 horas semanais de carga horária e não ser bolsista de outros projetos. Além disso, é necessário possuir o Certificado Nacional de Vacinação. Para mais informações, acesse a página deste processo seletivo.

Confira outras oportunidades de bolsas de extensão e cultura, acessando o Portal de Editais da UFU.

Palavras-chave: extensão Peic garotas Ciência bolsistas