Central de Línguas recebe inscrições para novos testes de nivelamento

Entre os dias 10 e 24 de março, interessados podem se inscrever - inclusive, para mais de um idioma -; provas ocorrerão em 30 e 31/03 e seus resultados definirão em qual turma se dará o ingresso de cada candidato aprovado para a Celin

Publicado em 03/03/2022 às 16:26 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Nesta quinta-feira, dia 10 de março, a Central de Línguas do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/Ileel/UFU) está abrindo o período de inscrições para seus testes de nivelamento. Os exames estarão disponíveis nos quatro idiomas oferecidos em forma de curso pela Celin: Inglês, Espanhol, Alemão e Francês. As inscrições poderão ser feitas até 24 de março, pelo site www.celin.ufu.br ou neste link.

As provas de nivelamento serão feitas de forma remota, direcionadas aos cursos oferecidos pela Celin no segundo semestre de 2022, e serão válidas para dois semestres. Quem deseja se matricular nesses cursos e possui conhecimento prévio no idioma de escolha precisa realizar o nivelamento. As provas possuem taxa de inscrição de R$ 45,00 - valor este, que não será reembolsável em caso de não comparecimento. Cabe ressaltar que o teste de nivelamento oferecido pela Celin não funciona como exame de proficiência, não podendo ser utilizado em outras instituições.

O candidato que optar por fazer o exame terá data especifica para executar sua matrícula na Celin, ficando restrito apenas ao período de 8 a 18/04/2022. Além disso, a realização do teste não significa a matrícula compulsória, nem garantida.

Para participar, é necessário ter a partir de 15 anos e possuir conhecimento no idioma. Caso contrário, o estudante irá ser direcionado, diretamente, para a turma básica do idioma de sua escolha. É possível realizar o teste em quantos idiomas for desejado. Alunos veteranos só poderão realizar nivelamento após pelo menos um período de desligamento ou reprovação na Celin.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas ou obtenção de mais informações, está disponível a caixa de e-mail celinsec01@ileel.ufu.br.

Palavras-chave: idiomas ILEEL nivelamento CELIN