Curso de Direito da UFU é agraciado com 'Selo de Qualidade OAB Recomenda'

Premiação foi entregue nessa quarta-feira (16/03), durante cerimônia na sede da entidade, na capital federal

Publicado em 14/03/2022 às 12:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Representaram a UFU o diretor da Faculdade de Direito, Helvécio Damis, e o reitor Valder Steffen Junior. (Foto: Arquivo pessoal)

O curso de graduação em Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi agraciado nesta quarta-feira (16/03) - durante cerimônia oficial realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF) -, com o "Selo de Qualidade OAB Recomenda".

A premiação é promovida desde 2001, a cada três anos, e está em sua sétima edição. Consiste no reconhecimento nacional de Instituições de Ensino Superior, cujos cursos de Direito cumpriram os critérios estabelecidos pela Comissão Especial da Ordem. Participaram da cerimônia, representando a Universidade Federal de Uberlândia, o diretor da Faculdade de Direito, Helvécio Damis e o reitor Valder Steffan Junior.

Para seleção dos cursos agraciados com o selo, é levada em consideração a combinação de dois critérios: o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/Inep) e o índice de aprovação no Exame de Ordem da OAB. Nesta edição, foram contempladas 192 instituições de todo país.

“Estar entre os cursos premiados é uma demonstração do reconhecimento da sociedade civil, em relação à qualidade do nosso curso. O selo demonstra a excelência das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão desenvolvidas na instituição, bem como expressa todo o empenho e dedicação em produzir ciência e conhecimento pelos discentes, técnicos e docentes”, destaca o diretor Faculdade de Direito da UFU, professor Helvécio Damis de Oliveira Cunha.

Em 2019, na sexta edição da premiação, a UFU também foi contemplada com o 'Selo de Qualidade OAB Recomenda'. Na ocasião, de acordo com Damis, dos 1.212 cursos existentes no Brasil, apenas 161 receberam esta certificação.