31/03/2022 - 11:27 - Atualizado em 29/04/2022 - 15:55
VIII Fórum de Assuntos Estudantis está com inscrições abertas
Podem participar do evento, agendado para 26 de abril, discentes de todas as unidades da UFU e que sejam representantes de entidades estudantis
Heuler Reis

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) está recebendo o cadastramento de alunos representantes de entidades estudantis para participação no VIII Fórum de Assuntos Estudantis (FAE), evento que ocorrerá de forma remota no próximo dia 26 de abril, das 9h às 18h. O objetivo do fórum é auxiliar no planejamento das atividades nas áreas de atuação da Assistência Estudantil e também avaliação e retorno das ações já realizadas.

As inscrições ocorrem via preenchimento de formulário on-line e podem ser realizadas até a véspera do evento, ou seja, 25 de abril. Participarão do FAE os Diretórios Acadêmicos (DAs), Centros Acadêmicos (CAs), Associações Atléticas Acadêmicas (AAAs), Baterias, Cheerleaders, Programas de Educação Tutorial (PETs), Empresas Juniores (EJs), Coletivos, Grêmios Estudantis e Ligas Acadêmicas, entre outras entidades estudantis.

É preciso acompanhar as redes sociais da Proae. Nelas, serão fornecidos os links das salas das respectivas reuniões do FAE.

Proposta

O Fórum de Assuntos Estudantis é um órgão consultivo organizado pela Proae, criado em 2016 e que é convocado semestralmente, ou de forma extraordinária, sempre que necessário.

Em linhas gerais, o evento tem como objetivo promover um debate coletivo entre as diversas entidades estudantis e os campi da UFU sobre cada temática proposta no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e suas ações e atividades na universidade.

Para além da participação de todos, colhe opiniões e propostas das entidades, com o objetivo de aproximar os discentes da equipe técnica da pró-reitoria, colaborando com ações que sejam condizentes com as reais necessidades dos estudantes da Universidade Federal de Uberlândia.