Graça do Aché seleciona novos bolsistas de apoio técnico

Centro de Memória da Cultura Negra está com edital aberto para recrutar sete profissionais técnicos especializados para atuação no campo de criação artística; inscrições ficam abertas até esta sexta-feira (22/04)

Publicado em 18/04/2022 às 15:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) torna público o Edital Proexc nº 76/2022, do processo seletivo para o Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché. Estão sendo oferecidas sete vagas para atribuições artísticas com cargo técnico profissional, que não se caracterizam em vínculo empregatício. Os selecionados receberão uma bolsa de apoio técnico, no valor de R$ 1.100,00, com duração entre um e quatro meses - variando conforme os projetos vinculados.

O Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché 2022 tem o objetivo de fortalecer e difundir a cultura negra, por meio de atividades artísticas e culturais. O exercício das atribuições, por ora, se restringirá à modalidade remota, com possibilidade de retorno presencial de acordo com o andamento da pandemia.

As vagas são uma para cada atribuição a seguir: ator (graduado em Teatro); percussionista (graduado em Música); produção executiva (graduado em Teatro); percussionista (graduado em Teatro); captação e edição de som e vídeo (Ensino Médio); captação e elaboração de planos de trabalho (Ensino Médio); comunicação visual (Ensino Médio). As duas primeiras vagas são para o projeto PRETUme, as duas próximas para o projeto Mulheres Memórias, e as demais para o projeto PodFala - Podcast.

Para cada vaga, existem requisitos mínimos que estão descritos no edital e, para todas elas, haverá lista de classificação para eventuais contratações futuras. O período de atuação de cada vaga será prorrogável por igual período, de acordo com as necessidades do programa e dos recursos disponíveis.

As inscrições vão até a próxima sexta-feira, 22 de abril, e podem ser realizadas somente pelo e-mail difoc@proex.ufu.br, mediante apresentação de todos os documentos necessários. No assunto do e-mail deve constar “Inscrição_Edital 76_NOME COMPLETO”; os documentos requisitados são: a ficha de inscrição preenchida (que está no Anexo I do edital); as cópias do RG, CPF e diploma, além dos documentos necessários para classificação, que são de acordo com a modalidade da vaga. O processo de seleção terá duas etapas: eliminatória, com homologação apenas dos candidatos que se encaixam nos requisitos exigidos; e, posteriormente, classificatória, por meio da avaliação dos critérios determinados para cada projeto, conforme a pontuação discriminada no Anexo II do Edital.

Acesse todos os documentos deste processo seletivo no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: Graça do Aché edital seleção bolsistas