UFU integra programa da Andifes para mobilidade nacional no formato presencial

Inscrições ocorrem de 18 a 29 de abril. Estudantes de cursos de graduação das instituições participantes deste convênio, como a Universidade Federal de Uberlândia, podem passar um ou dois semestres em outra instituição credenciada

Publicado em 14/04/2022 às 09:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Participação da UFU no programa da Andifes permite tanto o envio de seus alunos para outras instituições por um ou dois semestres, quanto o recebimento de estudantes pelo mesmo período. (Foto: Milton Santos/Arquivo Portal Comunica)

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Uberlândia (Prograd/UFU), torna público o edital para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional no formato presencial. A ação é destinada aos alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFU que desejam passar um ou dois semestres em outra instituição federal signatária do Convênio Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional no formato presencial ou estudantes de outras instituições que almejam realizar a mobilidade na UFU.

Podem participar do programa discentes que tenham concluído pelo menos 20% da carga horária do curso de origem e com, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos antecedentes à mobilidade. As inscrições acontecem de forma presencial no setor de protocolo dos campi da UFU, entre os dias 18 e 29 de abril. Outra opção é realizar o envio dos documentos pelos Correios, via Sedex, para a Diretoria de Ensino (Diren/Prograd/UFU) - aos cuidados da Coordenação de Mobilidade Nacional -; endereço: Avenida João Naves de Ávila, 2121, Bloco 3P, Campus Santa Mônica, CEP 38.400-902, Uberlândia (MG).

Ao contrário do que ocorreu no Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover), do qual a UFU também participou, neste programa a mobilidade será no formato presencial. O início das atividades está programado para breve, ainda neste primeiro semestre de 2022. Quem desejar ficar a par de todos os documentos necessários, os critérios e o cronograma de seleção pode encontrar estas informações no Edital Prograd Nº 9/2022.

Palavras-chave: mobilidade Andifes Prograd Diren UFU