Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

08/06/2022 - 17:22 - Atualizado em 19/06/2022 - 11:32
Conselho aprova novas regras para a pós-graduação
Conpep atualiza normas gerais para criação, organização, funcionamento, implementação, extinção e alterações relativas aos programas
Por: 
Marco Cavalcanti

Conselheiros também aprovaram a minuta de resolução do regulamento do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. (Foto: Milton Santos)

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira (08/06), uma minuta de resolução sobre a atualização das normas gerais para criação, organização, funcionamento, implementação, extinção e alterações relativas aos programas de pós-graduação Stricto sensu.

O relato do processo do novo texto foi realizado por Paulo Eugênio A. M. de Oliveira, docente do Instituto de Biologia (Inbio). Quando a nova resolução for assinada pelo reitor e publicada para entrar em vigor, ela revogará as regras que foram estabelecidas em novembro de 2008 (Resolução 12/2008, do Conpep).

Conforme afirma Valder Steffen Junior, reitor da UFU, a atualização das normas se deve a mudanças, como a possibilidade atual do regime de cotutela (modalidade na qual o doutoramento é realizado em instituições de dois países diferentes, com emissão do título em ambas).

“O importante é que a gente dá uma segurança maior aos colegiados de programas de pós-graduação e às coordenações, por estar agora com uma regulamentação atualizada. E também levando em consideração o avanço do número de programas e cursos de pós-graduação na UFU”, acrescenta Steffen Junior.

Os conselheiros do Conpep também aprovaram a minuta de resolução do regulamento do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (Mestrado Acadêmico). A relatora foi Marlúcia Maria Alves, docente do Instituto de Letras e Linguística (Ileel).

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal