08/07/2022 - 14:42 - Atualizado em 08/07/2022 - 16:15
Edufu divulga submissão de novos títulos para as Séries e Coleções
Serão aceitas obras de interesse e relevância acadêmicas. Período vai de 1º a 30 de agosto de 2022
Cíntia Sousa

A Editora da Universidade Federal de Uberlândia (Edufu) lançou chamada para submissão de novos títulos para as Séries e Coleções. Serão aceitas obras de interesse e relevância acadêmicas. A submissão da proposta de publicação deve ser realizada por meio de abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e é destinada a Coordenadores de Coleções e Séries da EDUFU. O período de submissão é de 1º a 30 de agosto de 2022. As informações e os documentos necessários para a submissão estão disponíveis no site da Edufu.

De acordo com Alexandre Soares, diretor da Edufu, as coleções são um material rico para a academia. “Muitos livros são referências em cursos de graduação e pós-graduação, bem como temos livros de coleções premiados”, destaca.

Mudanças

Desde 2021, a editora passa por um processo de reestruturação. “O objetivo é que a nossa editora se alinhe a editoras de expressão de outras instituições e, assim, ajude a UFU em projeção no cenário universitário nacional”, explica Soares.

A primeira ação foi a transferência da administração do Portal de Periódicos para o Sistema de Bibliotecas. A segunda, trata-se da transferência da Divisão Gráfica da editora para a Prefeitura Universitária. O terceiro momento, consiste na recomposição do quadro de pessoal, ação em conjunto com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFU. A editora também passa por regulamentação interna com a revisão de todas as normas, além da construção de uma parceria com a Fundação de Apoio Universitário (FAU).

>>>>>> Regulamentado o Portal de Periódicos da UFU