Extensão

Reta final de inscrições em edital que seleciona 35 tutores para cursos de aperfeiçoamento a distância

Profissionais da rede pública de ensino irão atuar em três cursos de saberes e práticas inclusivas; inscrições terminam nesta quarta-feira (31/08)

Publicado em 11/08/2022 às 10:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com o Centro de Educação a Distância (CEaD), está com edital aberto em um processo seletivo simplificado para contratação temporária de tutores a distância.

Os selecionados irão atuar em três cursos de aperfeiçoamento, sendo eles em: "Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual: saberes e práticas educacionais inclusivas"; "Altas Habilidades ou Superdotação: práticas educacionais inclusivas no contexto do AEE"; e "Serviço de Atendimento Educacional Especializado aos educandos com deficiência auditiva oralizados”.

A proposta é, no contexto da escola inclusiva, capacitar docentes atuantes em Atendimento Educacional Especialização (AEE), da rede pública de ensino, para a prática pedagógica voltada a atender os estudantes com autismo; com deficiência intelectual; com altas habilidades/superdotação e os com deficiência auditiva que são oralizados.

O período de inscrições é entre os dias 11 e 31 de agosto. O edital oferece 35 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Os tutores receberão bolsa no valor de R$ 765,00, durante um período de seis meses - prorrogáveis por igual período, em casos de oferta de outras edições dos cursos e dos recursos disponíveis. Os documentos comprobatórios devem ser encaminhados, exclusivamente, para o e-mail: cursosaperfeicoamentomecufu@gmail.com.

Todos os documentos e informações deste processo seletivo simplificado estão disponíveis no Portal de Editais e Concursos da UFU

Imagem: Freepik

Palavras-chave: edital inscrições Processo Seletivo Simplificado Tutores cursos Aperfeiçoamento EAD CEaD PROEXC UFU