30/09/2022 - 13:19 - Atualizado em 30/09/2022 - 17:38
Comunica UFU mostra a Semana de Acolhimento
Repórteres foram aos campi da UFU para registrar o clima da recepção aos ingressantes
Vitor Bueno

Programa está disponível no Canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O nono episódio do Comunica UFU já está disponível no canal da UFU no YouTube. A edição teve a apresentação de Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, com a companhia de Gabriel Reis, estagiário da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU). Nesta edição o programa foi aos campi da UFU para saber a opinião dos calouros sobre a Semana de Acolhimento, cuja programação transcorreu entre os dias 26 e 30 de setembro, marcando o início do semestre letivo 2022/1 para a maioria dos cursos de graduação da UFU.

Durante o episódio, Brenda Mesquita, Edivaldo Carvalho, Felipe Braga, Gabriel Reis e Lyege Evangelista mostraram as atividades de recepção aos ingressantes da universidade. Além disso, o programa contou também com a participação do reitor da UFU, Valder Steffen Junior, e das pró-reitoras de Graduação e de Assistência Estudantil da universidade - respectivamente, Kárem Ribeiro e Elaine Calderari.

O programa é uma produção da Dirco, em parceria com a Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) e a Arco Produções.

Como participar?

Se você deseja participar na plateia, saiba que será muito bem-vindo(a). É só entrar no nosso Instagram, @UFU_Oficial, clicar no link disponível na bio e se inscrever. Vale também para aqueles interessados em conceder entrevistas e se apresentar no nosso momento cultural. Venha soltar sua voz e, ainda, garantir um certificado de participação.

Então, se liga no Comunica! Toda sexta-feira, às 11h, pelo canal da UFU no YouTube.