Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

04/10/2022 - 16:20 - Atualizado em 05/10/2022 - 17:43
Alunas de projeto de extensão da UFU obtêm conquistas nacionais
Maria Eduarda Gomes Kuhn e Isabela Cunha Silva ficaram em segundo lugar em duas das três categorias do III Torneio Feminino de Computação
Por: 
Leíse Alves

Maria Eduarda Gomes Kuhn e Isabela Cunha Silva são alunas de um projeto de extensão da Faculdade de Computação (Facom/UFU). (Foto: João Henrique de Souza Pereira)

Aconteceu, no último dia 18 de setembro, a prova da terceira edição do Torneio Feminino de Computação (TFC 2022). O Movimento Meninas Olímpicas visa incentivar o protagonismo feminino em ambientes olímpicos e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). As competidoras devem dispor de computador e acesso à internet para entrar no sistema e resolver quatro problemas de programação, contadas a partir do horário do primeiro acesso.

O torneio contou com a participação das alunas Maria Eduarda Gomes Kuhn e Isabela Cunha Silva, que representaram o "Treinamento de Programação de Computadores para Integrar a Universidade com Jovens Pré-Universitário", projeto de extensão desenvolvido pela Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia (Facom/UFU). Maria Eduard é estudante do Ensino Fundamental no Colégio Nacional e foi premiada com medalha de prata na categoria "Programação Nível Júnior". Já Isabela Cunha, que cursa o 1º ano técnico no Campus Uberlândia Centro do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), recebeu a mesma medalha na categoria "Programação Nível 1".

Os professores Luiz Cláudio Theodoro e João Henrique de Souza Pereira coordenam o treinamento de programação da Facom e destacam "a grande dedicação das alunas premiadas aos estudos". Além disso, reforçam a relevância das ações que levam conhecimento de programação de computadores para os Ensinos Médio e Fundamental, assim como a importância da parceria entre o UberHub Code Club e a UFU para atingir este resultado.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal