Skip to:

FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

13/10/2022 - 13:25 - Atualizado em 18/10/2022 - 19:27
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura realiza atendimentos nos campi fora de sede
'Plantão Proexc' aconteceu entre os dias 3 e 5 de outubro - respectivamente, em Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba
Por: 
Eliane Moreira

Imagens: Arquivo Proexc

Estabelecer um canal interativo com as comunidades acadêmica e externa, em todos dos campi fora de sede da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Esta foi a proposta do “Plantão Proexc”, realizado entre os dias 3 e 5 de outubro, pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU).

A equipe da pró-reitoria começou o giro pelo Campus de Patos de Minas, no dia 3, segunda-feira. Na sequência, as visitas foram aos campi da UFU em Monte Carmelo (04/10) e Ituiutaba (05/10), na perspectiva de dialogar, orientar e assessorar nas questões envolvendo atividades de extensão e cultura.

De acordo com Valéria Rodrigues, diretora de Extensão da UFU, o "Plantão Proexc" permitiu um momento de conversa e assessoramento, a respeito de questões como: ações em execução; pleito aos editais de fomento; acompanhamento aos Programas Institucionais de Extensão; divulgação de atividades; submissão de artigos para as revistas Educação Popular e Em Extensão; e dúvidas quanto aos instrumentos de  parcerias com outras entidades e com as fundações de apoio.

 

Além desses assuntos, o plantão esclareceu, também, questões sobre eventos com recebimento de recurso externo e cobrança de inscrição, fluxos de organização e funcionamento das Coordenações de Extensão, processos de elaboração dos Planos de Extensão das Unidades, ações registradas no Sistema de Informação de Extensão (Siex), emissão de certificados e relatórios.

Ainda de acordo com a diretora, os plantões aconteceram por meio de atendimentos individualizados, nos quais os participantes chegavam com demandas específicas para serem atendidas. "Quanto aos campi de Uberlândia, o 'Plantão Proexc' deverá acontecer em breve. Atualmente, em cada campi avançado da UFU, existe uma secretaria da pró-reitoria a qual a comunidade pode se dirigir, em caso de dúvidas", informa Valéria Rodrigues.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2023. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal