Relam

Representantes da Rede de Laboratórios Multiusuários da UFU realizam visita técnica no Campus Pontal e na UEMG

Objetivo é estreitamento dos laços de cooperação entre as instituições

Publicado em 21/10/2022 às 13:29 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

Relam conta com cinco laboratórios presentes nos campi Umuarama, Santa Mônica e Pontal. (Foto: Arquivo Relam)

No dia 6 de outubro, a equipe da Rede de Laboratórios Multiusuários da Universidade Federal de Uberlândia (Relam/UFU), representada pela coordenadora Ana Cláudia Pajuaba e pelo presidente do Comitê Gestor da Relam, Tiago Mineo, realizou uma visita técnica no Campus Pontal, juntamente com o corpo docente da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG/Ituiutaba).

A visita teve por objetivo o estreitamento dos laços de cooperação e colaboração entre as instituições de ensino, em que foi apresentado, no Campus Pontal, o Laboratório Multiusuário de Química de Materiais da Relam, com uma breve explanação da facility da rede, realçando a transparência dos serviços prestados à comunidade acadêmica e colaboradores. Os serviços são garantidos pela disponibilização de agendamentos on-line através do site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp).

A equipe da UEMG foi representada pela diretora Stella Maganhi; pelo coordenador de Extensão, Marco Miguel; pela chefe do departamento de Ciências Agrárias e Naturais, Renata Queiroz; pela chefe do departamento de Ciências Exatas e da Terra, Ananda Guarda; e pelos professores Ana Carolina Devides, Cristhyane Millena de Freitas, Nathalle Fagundes e Rafael Pedro.A visita também aconteceu nas instalações e laboratórios da UEMG, nos quais foram apresentadas as estruturas dos laboratórios didáticos e de pesquisa que podem ser disponibilizados, assim como o fortalecimento para a proposta de parceria e firmamento da integração das instituições junto à rede. "As visitas foram muito produtivas e a colaboração fortalecerá as pesquisas na UEMG. A parceria com a Relam viabilizará a cooperação com outras entidades e com professores de diferentes áreas", conclui Miguel.

Palavras-chave: Relam Pontal UEMG