UFU abre inscrições em editais totalizando 19 vagas para docentes

Oportunidades das novas seleções são para cargos efetivos e de contrato temporário para atuação no Ensino Superior e na Educação Básica; período para realizar procedimento vai até 2 de novembro

Publicado em 13/10/2022 às 12:24 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou 18 editais visando ao preenchimento de 19 vagas para professor no Ensino Superior e na Educação Básica. As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira, 18 de outubro.

Há oportunidades para contratação de professores efetivos e substitutos nas seguintes unidades acadêmicas: Escola de Educação Básica (Eseba), Faculdade de Medicina (Famed), Faculdade de Ciências Contábeis (Facic), Faculdade de Engenharia Civil (Feciv), Faculdade de Engenharia Química (Fequi), Instituto de Psicologia (IP) e Instituto de Geografia (IG).

Confira a lista de vagas ofertadas

Acesse os editais para conferir as fases previstas em cada seleção, bem como os cronogramas completos.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 2 de novembro, nos endereços eletrônicos indicados em cada edital.

A taxa para participar dos concursos, voltados para docentes efetivos, é de R$ 220,00. Já nos processos seletivos simplificados (editais para professores substitutos) o valor é de R$ 110,00. O pagamento deve ser efetuado até 3 de novembro.

Remuneração

A remuneração inicial varia conforme a titulação e o regime de contratação (carga horária), podendo chegar a R$ 9.616,18. Veja a tabela de rendimento para professores efetivos e substitutos:

Os professores contratados também terão direito a auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 (para cargos de dedicação exclusiva e 40 horas de carga horária) ou R$ 229,00 (cargos de 20 horas).

Palavras-chave: editais concursos processos seletivos simplificados professores docentes UFU

Conteúdo relacionado