Carreira

UFU busca novos professores em concursos públicos

Inscrições podem ser realizadas no período de 1º a 16 de agosto; edital prevê oferta de 10 vagas, distribuídas entre os campi Monte Carmelo, Santa Mônica e Umuarama

Publicado em 28/07/2023 às 09:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lança editais de concursos públicos com o objetivo de contratar 10 profissionais. Os certames preveem vagas para a função de Professor do Magistério Superior nas seguintes áreas de atuação: Medicina, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Administração e Língua Inglesa. As inscrições estarão abertas de 1º a 16 de agosto de 2023.

A remuneração inicial para os selecionados varia conforme a formação e pode chegar a R$ 10.481,64. O docente terá direito ainda a auxílio-alimentação. O benefício será de R$ 658,00 para os que forem contratados em regime de 40 horas semanais, com ou sem dedicação exclusiva. Já para os que atuarem em regime de 20 horas semanais o valor será de R$ 329,00.

As normas gerais dos concursos estão disponíveis no Edital 90/2023; já as informações específicas podem ser consultadas em páginas oficiais de cada vaga ofertada.

Distribuição das vagas

Informações sobre regime de trabalho, qualificação mínima e local de trabalho são apresentadas nos links abaixo, conforme área e unidade acadêmica:

Inscrições e isenção de taxa

As candidaturas deverão ocorrer mediante cadastro no site da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps), nos links de cada processo de seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 220,00.

Para candidatos que se enquadrem nos critérios de isenção estabelecidos, é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição, no período de 1º a 10 de agosto.

Os concursos têm validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Palavras-chave: concursos professores docentes DIRPS Progep Prograd Propp UFU