Ingresso

UFU reaplica provas da Primeira Fase do Vestibular 2022 neste domingo, 23/10

Portões serão abertos às 8h15 e exames terão início às 9 horas; candidatos disputam 1.614 vagas disponíveis nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo

Publicado em 21/10/2022 às 17:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Provas do Vestibular UFU 2022 terão início no período da manhã; uso de máscaras não será obrigatório. (Foto: Marco Cavalcanti/Arquivo)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) reaplica neste domingo, 23 de outubro, as provas da Primeira Fase do Vestibular 2022. As provas objetivas serão realizadas no período da manhã nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia e Ribeirão Preto.

São ofertadas 1.614 vagas para ingresso em 47 opções de cursos de graduação. Confira informações sobre a realização do exame e cronograma deste processo seletivo.

Leia também: Primeira fase do Vestibular UFU 2022/2 será reaplicada a todos os candidatos

Local e horário das provas

As provas do Vestibular 2022 serão aplicadas no período da manhã. Os portões estarão abertos a partir das 8h15 e serão fechados, pontualmente, às 9 horas.

Para saber os locais de provas, os inscritos no processo seletivo devem consultar a ficha do candidato. É necessário informar CPF e dados de acesso ao sistema de inscrição no Portal da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps/UFU).

O exame terá duração de 5 horas e 30 minutos (das 9h às 14h30). O término do horário de sigilo será às 12 horas, momento em que os candidatos poderão entregar as folhas de respostas e deixar as salas.

Os candidatos responderão questões das seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Para realizar as provas, é necessário portar os seguintes itens:

• Via original de documento de identificação oficial, com foto;
  • Ficha do Candidato;
  • Caneta esferográfica de tinta azul com corpo todo transparente.

Quanto à alimentação, somente serão permitidos lanches de rápido consumo - na própria sala - e que estejam armazenados em recipientes com material transparente e sem rótulo. A novidade é que desta vez a utilização de máscaras não será obrigatória. Desde 30 de setembro, por decisão do Conselho Universitário (Consun), o uso desta peça é facultativo nos ambientes da UFU.

Gabarito e próximas etapas da seleção

O gabarito preliminar das provas da primeira fase será publicado no dia seguinte à realização do exame, 24 de outubro, até as 11 horas. As respostas estarão disponíveis na página oficial deste processo seletivo.

O período para contestação ao gabarito estará aberto de 24 a 26 de outubro (até as 11 horas).

A relação de classificados para a Segunda Fase do Vestibular será publicada no dia 14 de novembro. Já as provas desta etapa acontecem no dia 27 de novembro.

A lista de aprovados e a classificação geral do Vestibular UFU 2022 serão disponibilizadas no dia 13 de janeiro de 2023.

Veja, abaixo, estas e outras datas importantes deste processo seletivo. Os dados são baseados nonovo cronograma divulgado pela Dirps.

Para mais informações sobre o Vestibular 2022 da UFU acesse seu edital.

Palavras-chave: vestibular processo seletivo DIRPS