COMUNICA UFU

Comunica UFU acompanha o 'Pint of Science'

Apresentadores tomaram uma dose de ciência em um dos maiores festivais de divulgação científica do mundo

Publicado em 11/11/2022 às 15:21 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Programa está disponível no Canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O episódio 15 do Comunica UFU já está disponível no canal da UFU no YouTube. A edição teve a apresentação de Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, com a companhia de Gabriel Reis, estagiário da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU). Nesta edição o programa acompanhou a realização do festival de divulgação científica "Pint of Science".

Durante a transmissão, os apresentadores conversaram com os participantes do evento, que é conhecido por ser um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo. No programa é possível acompanhar a dinâmica do festival, que leva a divulgação científica para bares e restaurantes e que, pela primeira vez, ocorreu de forma simultânea em Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas.

No bate-papo com os participantes, as entrevistadas Paula Gontijo, coordenadora Pint of Science Uberlândia, e Yara Cristina de Paiva, pesquisadora e palestrante, falaram sobre os temas debatidos e a história do evento, que surgiu na Inglaterra em 2012 e é realizado desde 2018 em Uberlândia. Além disso, os apresentadores também conversaram com Maria Luisa, gerente do São Arnulfo Pub, um dos locais que sediou o evento em Uberlândia.

E para não faltar a opinião de quem estava acompanhando o evento, o programa também trouxe a opinião do público presente. Para conferir tudo isso, basta acessar o vídeo no YouTube. Então, se liga no Comunica!

O programa é uma produção da Dirco, com execução técnica da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) e da Arco Produções.

Como participar?

Se você deseja participar na plateia, saiba que será muito bem-vindo(a). É só entrar no nosso Instagram, @UFU_Oficial, clicar no link disponível na bio e se inscrever. Vale também para aqueles interessados em conceder entrevistas e se apresentar no nosso momento cultural. Venha soltar sua voz e, ainda, garantir um certificado de participação.

Então, se liga no Comunica! Toda sexta-feira, às 11h, pelo canal da UFU no YouTube.