Skip to:

FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

25/11/2022 - 14:46 - Atualizado em 26/11/2022 - 08:47
UFU é a instituição com maior número de aprovações em chamada da Fapemig
Apoio vai para projetos de extensão em interface com a pesquisa
Por: 
Túlio Daniel

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) disponibilizou chamada para apresentação de propostas a fim de obtenção de apoio financeiro. O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico e social sustentável de Minas Gerais, por meio do apoio a projetos de extensão em interface com a pesquisa científica e/ou tecnológica no que contribuam para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) teve 19 projetos aprovados. O destaque também vai para o volume de recursos que será recebido e gerenciado pelos coordenadores das ações da universidade, cerca de R$ 2,3 milhões.

Os projetos aprovados visam à produção de novos conhecimentos voltados para a qualidade de vida, a valorização cultural, a agricultura familiar, a economia solidária, a indústria 4.0, a valorização da mulher na sociedade, a saúde da população e o acesso público à tecnologia, dentre outros.

"A aprovação de vários projetos de extensão em interface com a pesquisa demonstra o êxito das ações de estímulo que a universidade tem realizado junto à sua comunidade, bem como reforça a indissociabilidade entre a extensão, a pesquisa e o ensino. O resultado obtido é muito importante para a UFU, sobretudo nesses momentos de fortes cortes orçamentários para a manutenção das atividades essenciais das instituições de educação brasileiras", aponta Hélder Eterno da Silveira, pró-reitor de Extensão e Cultura da UFU.

Você pode conferir o resultado completo dos projetos aprovados aqui.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2023. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal