FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

03/11/2022 - 15:51 - Atualizado em 04/11/2022 - 16:41
‘UFUCast’ na Semana do Servidor 2022
Bate-papo do episódio 33 foi sobre a presença de servidores públicos nas universidades federais e como foram as comemorações dos colaboradores na Universidade Federal de Uberlândia
Leíse Alves

Foto: Alexandre Costa

O trigésimo terceiro episódio do ‘UFUCast’ foi ao ar na última quinta-feira (27/10), às 17h, e apresentou a “Semana do Servidor Público 2022”, intitulada como “Afetividade - conexão e humanidade nas relações de trabalho”. As jornalistas Adreana Oliveira e Jussara Coelho conversaram com o pró-reitor e com a supervisora da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFU, Marcio Magno Costa e Gabriela Marques.

A supervisora da Progep afirmou que a proposta temática está alinhada ao retorno após o período de distanciamento, em que os serviços eram remotos. Agora, os servidores voltam a ter oportunidade de se integrarem e abordarem temáticas importantes do dia a dia.

Além disso, a programação do evento contou com palestras e confraternizações presenciais, sendo planejadas para atender os servidores que também atuam nos campi fora de sede, nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Denominada "Café com o Pró-Reitor: Integração, conexão e afetividade", esta ação contou com a presença de Magno em bate-papos com os colaboradores da universidade nas três unidades fora de sede.

O videocast exibiu, ainda, um vídeo em que os servidores foram parabenizados pelo reitor Valder Steffen Junior, o vice-reitor Carlos Henrique Martins da Silva e os pró-reitores da instituição.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.