FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

20/01/2023 - 12:50 - Atualizado em 26/01/2023 - 17:21
Comunica UFU debate gênero e sexualidade
Programa recebeu representante discente do projeto de extensão SOMOS
Vitor Bueno

Programa está disponível no canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O episódio 26 do Comunica UFU está disponível no canal da UFU no YouTube. A edição teve a apresentação de Péricles Hortênsio, estagiário da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU), com a companhia de Vitor Bueno, estagiário da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU). Nesta semana, o programa falou sobre gênero e sexualidade.

Durante a transmissão deste vigésimo sexto episódio, os apresentadores conversaram com o coordenador discente do programa de extensão SOMOS, João Pedro Vaz, e com João Pedro Bove, acadêmico de Design na UFU. Os convidados falaram sobre suas experiências e explicaram as terminologias que envolvem as questões de gênero e sexualidade. Além disso, eles deram dicas para a promoção do respeito entre as pessoas.

Já no quadro "Fala Aí" o entrevistado foi o o representante docente da Comissão Permanente de Acompanhamento da Política de Diversidade Sexual e de Gênero da UFU (CPDiversa), Fábio Camargo.

Para conferir tudo isso, basta acessar o vídeo - diretamente no YouTube ou apertando "play" no rodapé desta reportagem. O programa é uma produção da Dirco, em parceria com a RTU e a Arco Produções.

Como participar?

Se você deseja participar na plateia, saiba que será muito bem-vindo(a). É só entrar no nosso Instagram, @UFU_Oficial, clicar no link disponível na bio e se inscrever. Vale também para aqueles interessados em conceder entrevistas e se apresentar no nosso momento cultural. Venha soltar sua voz e, ainda, garantir um certificado de participação.

Então, se liga no Comunica! Toda sexta-feira, às 11h, pelo canal da UFU no YouTube.