COMUNICA UFU

Comunica UFU faz 'tour' pelo Campus Patos de Minas

Penúltimo episódio da temporada mostrou as principais estruturas do campus avançado da UFU

Publicado em 31/01/2023 às 10:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Programa está disponível no canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O vigésimo nono episódio do Comunica UFU está disponível no canal da UFU no YouTube. A edição teve a apresentação de Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, com a companhia do influenciador digital Júnior Bezerra, que é estudante de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Nesta edição, o programa fez um tour pelo Campus Patos de Minas.

Durante a transmissão, a dupla apresentou a dinâmica de funcionamento do campus, que é dividido em três unidades: Pavonianos, Palácio dos Cristais e Laboratórios.

Atualmente, Patos de Minas comporta três cursos de graduação: Engenharia de Alimentos, Engenharinha Eletrônica e de Telecomunicações e o de Biotecnologia. A unidade Pavonianos é onde são ministradas as aulas da graduação, enquanto a Palácio dos Cristais recebe as atividades dos mestrados em Biotecnologia e Engenharia de Alimentos e do Programa Institucional Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin).

Já na unidade Laboratórios são seis andares. No primeiro andar fica um laboratório específico para testagem de covid-19 e nos demais estão instalados laboratórios para pesquisas da comunidade acadêmica de todos os cursos ministrados no Campus Patos de Minas.

Para conferir tudo isso, basta acessar o vídeo - diretamente no YouTube ou apertando "play" no rodapé desta reportagem. O programa é uma produção da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), com execução técnica da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) e da Arco Produções.