FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

18/01/2023 - 09:51 - Atualizado em 26/01/2023 - 08:27
MoviMente abre inscrições para novos voluntários e colaboradores
Projeto tem como público-alvo pessoas com 65 anos ou mais, diagnosticadas com Doença de Alzheimer em grau leve a moderado
Leíse Alves

Atividades vão ocorrer no Campus Educação Física, de março a junho, nas manhãs de terças e quintas-feiras. (Foto: Pixabay)

Projeto coordenado por Dayanne Christine Mendonça e Denise Fernandes - ambas doutorandas do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPCSA), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU), e orientadas pelo professor Dr. Guilherme Morais Puga - o MoviMente tem como principal objetivo analisar os efeitos da prática regular de exercícios físicos na população idosa com Doença de Alzheimer. O método adotado consiste em aulas de treinamento funcional e estimulação cognitiva.

A pesquisa das doutorandas está em busca de voluntários que possuam idade mínima de 65 anos e diagnóstico comprovado da Doença de Alzheimer, em grau leve a moderado. Também estão sendo recrutados novos colaboradores, que podem ser alunos ou profissionais da área da Saúde - com direito ao recebimento de certificados emitidos pelo Sistema de Informação de Extensão (Siex/UFU).

As atividades serão realizadas no Campus Educação Física - localizado na Rua Benjamin Constant, 1.286, no bairro Nossa Senhora Aparecida - e estão previstas para começar no dia 21 de março e terminar em 8 de junho. Os encontros ocorrerão duas vezes por semana: sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h.

As inscrições para novos colaboradores estão abertas via WhatsApp, em contato direto com as pesquisadoras: Dayanne - (34) 98813-3332 / Denise - (34) 99232-6196.

Já os idosos que se encaixem no perfil necessário para a pesquisa e que desejem participar do projeto podem se voluntariar para tal preenchendo um formulário on-line ou contatando as doutorandas pelos números de WhatsApp informados acima.