Sisu 2023/1: matrículas abertas para aprovados na chamada regular da UFU

Candidatos constantes na primeira chamada da UFU devem se matricular até as 16 horas desta quarta-feira, 8 de março. Quem não cumprir o prazo perde a vaga nas turmas de graduação presenciais com início no primeiro semestre letivo de 2023, em 17 de julho

Publicado em 28/02/2023 às 12:42 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a relação dos candidatos aprovados para as 3.257 vagas, distribuídas entre 94 cursos de graduação, que foram ofertadas pela instituição por meio da edição 2023/1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - confira, no infográfico abaixo. Conforme estipulado por um dos editais deste processo seletivo, as solicitações de matrículas dos estudantes constantes na lista da chamada regular começam em 2 de março, às 16 horas, e prosseguem até as 16 horas do dia 8, quarta-feira. O procedimento é realizado de forma on-line, via Portal de Serviços da Graduação (PSG). Quem não cumprir este prazo perde o direito à sua vaga.

Chamadas da lista de espera

O Sisu é o método que está sendo adotado pela UFU para a formação das turmas de graduação com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023. A data para o início das aulas do referido semestre será 17 de julho - conforme estipulado pela Resolução nº 73/2022 do Conselho de Graduação (Congrad/UFU).

O período para manifestação de interesse em participar da lista de espera do Sisu 2023/1 já está aberto e prossegue até o último dia das matrículas da chamada regular - ou seja, termina em 8 de março. Para tal, o candidato deverá acessar o Portal do Sisu e formalizar o interesse nas vagas que serão disponibilizadas nas próximas chamadas do processo seletivo.

Conforme o cronograma, a disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão ocorrerá já no dia 9 de março. Quanto à convocação dos candidatos desta relação, será a partir de 13 de março.

Para mais informações, acesse as seguintes páginas referentes ao Sisu 2023/1 na UFU:

Palavras-chave: Sisu 2023/1 UFU Prograd processo seletivo resultado aprovados chamada regular cursos de graduação