Divulgado o resultado final do Sisu 2024/1

Matrículas dos convocados da chamada regular devem ocorrer de 2 a 7 de fevereiro, via Portal de Serviços da Graduação

Publicado em 30/01/2024 às 17:16 - Atualizado em 07/02/2024 às 17:17

Após a liberação dos dados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (31/01), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a relação dos candidatos aprovados para as 3.204 vagas, distribuídas entre 94 cursos de graduação, que foram ofertadas pela instituição por meio da edição 2024/1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As solicitações de matrículas dos estudantes constantes na lista da chamada regular precisam ocorrer entre as 16h desta sexta-feira (02/02) e as 16h do próximo dia 7 de fevereiro. Quem não cumprir este prazo perde o direito à sua vaga - confira o edital para procedimentos de matrícula.

Chamadas da lista de espera

O Sisu é o método que está sendo adotado pela UFU para a formação das turmas de graduação com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. A data para o início das aulas do referido semestre será 20 de maio.

Conforme estipulado pelo Edital Dirps nº 2/2024, a manifestação de interesse em participar da lista de espera deverá ser realizada na página do Sisu na internet, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. Já a disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão ocorrerá em 15 de fevereiro.

Na sequênca, às 15h do dia 23 de fevereiro, haverá a divulgação da primeira chamada da lista de espera. Os candidatos constantes nesta relação terão das 16h de 26/02 às 16h de 28/02 para efetuarem as solicitações de matrículas.

Confira, na imagem abaixo, o cronograma com a programação de chamadas da lista de espera:

Tabela mostrando cronograma para chamadas da lista de espera do Sisu 2024/1

Os procedimentos para matrículas devem ser realizados via Portal de Serviços da Graduação (PSG). Na mesma página, estão disponíveis todos os documentos referentes a este processo seletivo, incluindo os editais e até mesmo um botão para acesso às respostas às dúvidas mais frequentes.

Palavras-chave: Sisu 2024 UFU Prograd processo seletivo resultado aprovados chamada regular cursos de graduação

Conteúdo relacionado