Pular para o conteúdo principal
Graduação

Divulgadas as listas da quinta chamada do edital para portadores de diploma e da nona chamada da lista de espera do Sisu 2024/1

Novos convocados têm das 16h do dia 10/7 às 16h de 12/7 para garantirem suas vagas nas turmas com início no primeiro semestre letivo de 2024, cujas aulas estão suspensas

Publicado em 08/07/2024 às 16:32 - Atualizado em 08/07/2024 às 16:56

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta segunda-feira (8/7), via Portal de Serviços de Graduação (PSG), as relações dos aprovados na quinta chamada de um dos processos seletivos para ocupação de vagas ociosas nos seus cursos de graduação: o de Portador de Diploma a quinta chamada do edital para Transferência Facultativa não foi realizada por não haver vagas ofertadas e não preenchidas para o curso de Pedagogia da cidade de Uberlândia.

As oportunidades foram distribuídas entre cursos ministrados nas quatro cidades mineiras em que a universidade está instalada: Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Os aprovados deverão realizar as solicitações de matrículas, conforme os cronogramas do quadro abaixo — que são os mesmos para os dois editais.

Tabela mostrando cronograma retificado das chamadas dos editais para preenchimento de vagas ociosas 2024/1

 

Para ficar a par dos procedimentos específicos para matrículas de cada edital e demais informações sobre eles acesse os documentos disponibilizados nos links a seguir:

 

Vagas ociosas

As vagas ociosas são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos.

O ingresso por meio da modalidade portador de diploma de curso superior é facultado ao graduado em formação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em curso no exterior com o diploma validado no Brasil.

Já a transferência facultativa pode ser solicitada por candidato que esteja matriculado em curso superior e tenha concluído os componentes curriculares do primeiro ano do curso (ou dois semestres).

 

Sisu 2024/1

Simultaneamente à nova chamada do edital para portadores de diplomas, foi tornada pública a relação dos candidatos aprovados em nona chamada da lista de espera do Sisu 2024/1. Os nomes constantes nesta lista também têm das 16h de 10 de julho às 16h de 12 de julho para acessar o Portal de Serviços da Graduação, da Pró-Reitoria de Graduação (PSG-Prograd/UFU) e solicitar as matrículas.

Todos os documentos deste processo seletivo estão disponíveis no PSG. Para esclarecimento de dúvidas recorrentes em relação ao processo de matrículas, a UFU possui uma página de perguntas frequentes.

Veja, nas imagens abaixo, o cronograma completo das chamadas da lista de espera do Sisu 2024/1 e seus respectivos períodos de matrículas:

Tabela mostrando cronograma retificado das chamadas da lista de espera do Sisu 2024/1
Tabela mostrando cronograma retificado das chamadas da lista de espera do Sisu 2024/1

 

Vale lembrar que as aulas dos candidatos que estão ingressando nos cursos de graduação da UFU pelo Sisu 2024/1 ou por algum dos editais para preenchimento de vagas ociosas foram iniciadas em 20 de maio, mas estão suspensas desde 12 de junho, por decisão do Conselho Universitário (Consun), em virtude das greves de docentes e técnicos administrativos. Com o encerramento dos movimentos paredistas, o novo calendário acadêmico deve ser debatido e definido pelo Consun em breve.

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Sisu 2024 UFU Prograd processo seletivo resultado aprovados cursos de graduação LIsta de Espera vagas ociosas

Conteúdo relacionado

A11y