Comunica UFU

'Tour' pelo Campus Pontal fecha temporada do Comunica UFU

Episódio mostrou as principais características da unidade da UFU em Ituiutaba

Publicado em 03/02/2023 às 14:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Programa está disponível no canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O trigésimo episódio do Comunica UFU está disponível no canal da UFU no YouTube. A edição teve a apresentação de Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, com a companhia da influenciadora digital Bianca Witzel, que é estudante de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Nesta edição, o programa fez um tour pelo Campus Pontal, em Ituiutaba. Os entrevistados apresentaram a estrutura do campus, os serviços oferecidos, além de darem dicas de como aproveitar todas as oportunidades do espaço.

Durante a transmissão, a dupla de apresenradoras mostrou a dinâmica de funcionamento da unidade e, principalmente, os seus laboratórios de pesquisa. Também houve espaço para que fossem evidenciados projetos de extensão e da Empresa Júnior de Administração, além dos serviços prestados por ela.

O Campus Pontal está em construção, mas já possui laboratórios de Química, Engenharia de Produção e Biologia, entre outros. Também há uma brinquedoteca e salas de informática. A biblioteca oferece serviços de empréstimos de livros e CDs, treinamentos de pesquisas e normalização de trabalhos acadêmicos, elaboração de currículo Lattes e bases de dados para consultas pelos estudantes.

Para conferir tudo isso, basta acessar o vídeo - diretamente no YouTube ou apertando "play" no rodapé desta reportagem. O programa é uma produção da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), com execução técnica da RTU e da Arco Produções. Este episódio foi o último da temporada, mas o Comunica UFU volta com cara nova em breve.