UFU define cronograma de chamadas da lista de espera do Sisu 2023-1

Convocação para manifestar interesse na primeira chamada está agendada para o dia 24 de março; relação completa de participantes está disponível para consulta

Publicado em 14/03/2023 às 09:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta segunda-feira, 13 de março, a lista de espera para ingresso nos cursos de graduação via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma de convocação para manifestação de interesse.

A convocação da lista de espera ocorre com o não preenchimento das vagas pelos aprovados na chamada regular (prazo de matrículas destes candidatos encerrou no dia 8 de março).

Confira, abaixo, a relação completa, com a ordem de classificação dos candidatos da lista de espera para ingresso na UFU. A consulta pode ser feita por curso, campus, turno e modalidade.

E agora? Quais os próximos passos?

A primeira chamada da lista de espera, para manifestação de interesse em realizar matrícula, está marcada para o dia 24 de março. Os convocados terão prazo de dois dias para confirmar a participação. No dia 29 de março, será publicada a lista de aprovados e, no mesmo dia, inicia o processo de matrícula.

Veja, abaixo, o calendário completo de chamadas previstas:

Calendário de chamadas da lista de espera. (Fonte: reprodução de tabela disponível no edital de matrículas)

É importante destacar que somente serão chamados os candidatos da lista de espera que tiverem manifestado interesse pela vaga exclusivamente por meio do Portal de Serviços da Graduação (PSG).

O início das aulas para os ingressantes está previsto para o dia 17 de julho de 2023, conforme prevê o calendário acadêmico.

Matrículas

Os documentos necessários para a matrícula podem ser consultados no edital.  Além disso, os candidatos podem acessar a página de perguntas frequentes em relação ao processo de matrículas.

Palavras-chave: SiSU LIsta de Espera ingressantes cursos graduação UFU