Prevenção

Servidores do Campus Patos de Minas recebem treinamento sobre utilização de extintores de incêndio

Capacitação foi aplicada em modo teórico e prático

Publicado em 30/05/2023 às 09:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Servidores recebem instruções acerca do uso de extintores de incêndio. (Foto: Kaísa Karolina Pôrto)

O Setor Especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho (Seset) ministrou, em 11 de maio, treinamento sobre noções de combate a princípio de incêndio aos servidores do Campus Patos de Minas, com participação dos colaboradores das empresas prestadoras de serviços à Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O treinamento foi comandado por dois técnicos de Segurança do Trabalho, Leonardo Martins e Gabriel Tronconi. No conteúdo teórico, foi explicada a importância de compreender as classes distintas de fogo para que se possa utilizar o tipo correto de extintor. Já na parte prática houve uma simulação controlada real de princípio de incêndio, com orientações para os participantes utilizarem os diversos tipos de extintores presentes nas edificações da UFU.

O treinamento sobre noções de combate a princípio de incêndio é uma atividade de rotina do Seset e pode ser solicitado por qualquer unidade acadêmica e administrativa, por ofício via SEI!, sendo o único requisito a participação de, no mínimo, 10 servidores UFU. Colaboradores de empresas terceirizadas também podem participar, como ouvintes.

Para informações complementares, os telefones do Seset são: (34) 3225-8078 e 3225-8081.

Palavras-chave: Seset treinamento Incêndio