Pular para o conteúdo principal
Administração

Comissões vão apoiar campi fora de sede

Objetivo é melhorar os processos administrativos nas unidades de Monte Carmelo e de Patos de Minas

Publicado em 19/12/2014 às 17:08 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:10

Os campi Patos de Minas e Monte Carmelo da UFU terão, cada um, uma comissão para melhorar o funcionamento do processo administrativo no apoio às Unidades Acadêmicas e seus cursos. A medida foi apresentada por uma comissão, constituída em janeiro de 2014, que avaliou a necessidade de melhoria da administração daqueles campi fora de sede.

Denominadas Comissões de Assessoramento à Administração Superior da UFU para a gestão administrativa dos campi Patos de Minas e Monte Carmelo (CAAS-PM/MC) elas terão, cada uma, um presidente (servidor da UFU, lotado no respectivo campus e indicado pelo reitor) e outros oito representantes escolhidos pelos seus pares: cinco docentes e três técnicos administrativos.

Para presidir a CAAS-PM foi indicado o professor Peterson Elizandro Gandolfi, da Faculdade de Gestão e Negócios e para a da CAAS-MC, o professor Edmar Isaias de Melo, lotado no Instituto de Química. Inicialmente eles vão organizar o processo de escolha dos demais representantes da comunidade acadêmica.

As comissões irão propor mudanças ou novas rotinas administrativas desenvolvidas pela administração superior, vão receber da comunidade acadêmica as demandas de necessidades coletivas e criarão mecanismos de diálogo para definir as prioridades e propostas de soluções. Os grupos terão, inclusive, que elaborar um estudo para subsidiar a proposta para os respectivos Planos de Desenvolvimento e Expansão (Pide).

Palavras-chave: Patos de Minas Monte Carmelo administração comissões

A11y