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Qualidade

Pesquisa avalia restaurantes da UFU

Um dos objetivos é providenciar correções e aperfeiçoar os serviços

Publicado em 05/12/2014 às 16:16 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:10

Em uma pesquisa sobre o grau de satisfação em relação aos serviços dos restaurantes universitários dos campi Santa Mônica e Umuarama da UFU, realizada pela Diretoria de Assuntos Estudantis (Dires), 50% dos entrevistados consideraram a qualidade do alimento servido como “boa”, 21% marcaram a opção “ótima” e outros 24% afirmam ser “aceitável”.

O levantamento foi realizado no mês de novembro de 2014 com 530 usuários entre estudantes (95%), técnicos administrativos, funcionários terceirizados e de fundações, docentes e visitantes.

Também foram avaliados o cardápio, o atendimento dos funcionários e a limpeza das bandejas, dos pratos, dos talheres, das mesas e do chão. Um dos objetivos da Dires é providenciar correções e aperfeiçoar os serviços.

Embora natural e da polpa da fruta, o suco servido nos RUs foi o item de menor aprovação, conforme constata os comentários dos participantes da pesquisa. Outra reprovação detectada foi o tempo de espera nas filas dos restaurantes.

Algumas das medidas que deverão ser implementadas pela equipe da Divisão de Restaurante Universitário (Divru) são: servir suco sem açúcar como opção, diminuir a frequência do suco de tamarindo no cardápio, aumentar a do de limão e atentar para a sua consistência. Para solucionar problemas em relação a filas, a Divru planeja a construção de novos restaurantes e reforma dos existentes.

Veja o relatório completo da pesquisa clicando aqui

Palavras-chave: Restaurantes universitários Dires pesquisa satisfação

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