Pular para o conteúdo principal
Diagnóstico

Pesquisa avalia RU do Campus Pontal

Levantamento foi realizado em novembro com 186 pessoas

Publicado em 03/12/2015 às 16:23 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12

A pesquisa também abordou a limpeza das bandejas, pratos, talheres, mesas e chão (foto: Milton Santos)

O atendimento feito por funcionários do Restaurante Universitário (RU) do Campus Pontal tem aprovação de 90,8% de seus usuários. Essa foi uma das informações apuradas pela Divisão de Restaurante Universitário por meio de uma pesquisa realizada de 9 a 12 de novembro deste ano com 186 pessoas. O objetivo do trabalho é obter um diagnóstico e investir em ações de melhoria do serviço.

Dos usuários que participaram da pesquisa de satisfação, 93% são estudantes (47,8% bolsistas). Eles responderam não só itens relacionados à qualidade dos serviços, mas também sobre, por exemplo, a variedade do cardápio (aprovação de 62,9% e aceitação de 88,2%).

Em relação à qualidade dos alimentos servidos, 36% avaliaram como ótima, 36% como boa e 21,5% como aceitável. Já as avaliações tidas como ruim e péssima somaram 6,4%.

O levantamento também avaliou, entre outros itens, a qualidade do suco, a variedade do cardápio e o sabor dos alimentos. A pesquisa abordou, inclusive, possíveis restrições alimentares dos usuários e a limpeza das bandejas, pratos, talheres, mesas e chão.

O relatório com o resultado e os comentários dos usuários será encaminhado para a Comissão de Acompanhamento dos Restaurantes Universitários, para o Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Consex) e para o reitor.

Clique aqui e veja o resultado completo da pesquisa.

Palavras-chave: RU Restaurante Universitário pesquisa satisfação

A11y