Pular para o conteúdo principal
Teatro

Companhia Artimanha de Direito e Arte apresenta espetáculo inspirado em Macunaíma

Espetáculo acontecerá dia 25 de outubro no Teatro Municipal de Uberlândia

Publicado em 15/09/2015 às 17:07 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12

No fundo do mato virgem nasceu Macunaíma, heroína de nossa gente... É assim que começa a história da menina tupi, inspirada livremente na personagem de Mário de Andrade, que guia essa história fantástica, cercada de cultura brasileira. Quando as terras de sua tribo se encontram ameaçadas por uma poderosa construtora dos homens brancos, Macunaíma sai mundo afora, em busca do amuleto que um dia protegeu seu povo e há muito fora roubado: o poderoso Muiraquitã.

Muiraquitã é o nome desse espetáculo, realizado pela Companhia Artimanha, criada em 2013, por alunos do curso de Direito da UFU. A peça tem como objetivo narrar as aventuras de Macunaíma ao mesmo tempo em que ela aprende a importância da luta libertária, bem como dos ideais de justiça e democracia. O texto é de autoria de Felippe Barbosa, Esther Faria e Mariana Diniz e a direção é de Geovania Dias, do curso de Artes Cênicas da UFU, colaboradora do grupo, com o apoio de Emanuella Goulart.

A peça será apresentada no dia 25 de outubro, no Teatro Municipal de Uberlândia, em duas sessões: 18h e 21h. Os interessados podem adquirir ingressos (R$ 10, inteira, e R$ 5, meia entrada) na Livraria Jurídica Universal e na bilheteria do teatro.

Palavras-chave: teatro

A11y