Pular para o conteúdo principal
Simpósio

Abertura do POSMEC acontece no Campus Santa Mônica

Simpósio ocorre nos dias 18 e 19/11

Publicado em 18/11/2015 às 10:52 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12

Valder Steffen ministra palestra Foto: Milton Santos

Nesta quarta-feira,18, aconteceu nos anfiteatros C e D, do Bloco 5R, no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) a abertura do 30º Simpósio do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (POSMEC). O evento contou com a presença do professor Valder Steffen Júnior, que ministrou a palestra de abertura, cujo tema foi “Uma carreira acadêmica no Brasil – muita perseverança, algum sucesso”.

Clique aqui e confira as imagens do evento.

Segundo Luís Henrique da Silva, presidente da comissão organizadora do evento, o Simpósio representa dois fatores de importância principais. “[primeiro a] formação de todos que estão aqui, um dia nós seremos docentes, então o intuito é compartilhar com os professores conhecimentos e experiências que eles passaram durante sua atuação como docentes e a outra é conhecer a docência como uma parte um pouco mais teórica, para isso teremos palestras também com pessoas que fizeram mestrado e doutorado em educação, eles têm uma visão de docência diferente dos nossos professores [..]”.

O evento ocorre até amanhã, 19/11, nos anfiteatros C e D, do Bloco 5R, no Campus Santa Mônica da UFU. Mais informações sobre a programação do Simpósio podem ser encontradas no site do evento.

Palavras-chave: Pós-graduação Engenharia Mecânica

A11y