Pular para o conteúdo principal
MOBILIZAÇÃO

Eseba convoca alunos para luta contra o Aedes aegypti

Na manhã desta sexta-feira, 19/02, turmas dos 8º e 9º anos receberão orientações para o combate ao mosquito

Publicado em 18/02/2016 às 12:12 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:14

Aproximadamente 150 alunos matriculados nas turmas dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) têm um compromisso importante nesta sexta-feira, 19/02, a partir das 9h. Eles irão ao anfiteatro da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi) para serem informados sobre como podem colaborar na cruzada contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, do zika vírus e das febres amarela e chikungunya.

Atual diretor da Eseba, o professor André Luiz Sabino explica que a palestra contará com a participação de representantes da Reitoria e tem como principal objetivo formar, entre os estudantes das séries mais avançadas, multiplicadores que poderão promover outras ações de mobilização dentro e fora da escola.

“Será um bate-papo com duração prevista de 50 minutos e com a distribuição de materiais informativos sobre as formas de combater o Aedes e também sobre os perigos das doenças causadas por ele”, sintetiza Sabino. E acrescenta: “Estes jovens têm tudo para fazer muita diferença na luta contra o mosquito, pois eles podem ajudar a espalhar estas informações entre os seus amigos, familiares e vizinhos e a promover mutirões de limpeza para eliminar locais que facilitam a proliferação daquele inseto.”

A11y