Publicado em 06/06/2016 às 16:04 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:14
Pixabay
O grupo de pesquisa Formação em Educação Musical (FEMusi), vinculado ao curso de Música da UFU, promove, como apoio do Santander Universidades, o seminário A Pesquisa Participativa com Crianças. O evento acontecerá em 17/06, às 15h, no bloco 5O, auditório E, do Campus Santa Mônica.
O objetivo do seminário é discutir a atuação das crianças nos estudos educacionais como co-pesquisadoas, ao invés de sujeitos da pesquisa. Como palestrante do evento, estará presente a professora da Escola de Educação da Queen's University Belfast, da Irlanda do Norte, Stafania Giannakaki. As pesquisas da professora envolvem a temática da liderança educacional de crianças e jovens, que provoquem mudanças efetivas em suas vidas e em suas comunidades. Para ler mais sobre os estudos de Stefania, acesse o site.
O tema abordado na palestra será a filosofia da pesquisa participativa, assim como as considerações metodológicas, práticas e éticas, relacionadas, entre outros estudos, ao projeto de pesquisa da professora: 'Teachers' beliefs about education and children’s voice practices in the Island of Ireland’ (Crença de professores sobre educação e técnica vocal de crianças na Ilha da Irlanda). “Teachers' belifs” se refere à compreensão do propósito das escolas na natureza do ensino e da aprendizagem, tanto pelo papel dos professores, quanto pelo papel dos estudantes.
O evento possui número limitado de 15 vagas. Para se increver é preciso enviar e-mail para femusi.ufu@gmail.com, informando nome comleto e instituição da qual faz parte. O evento é votlado para estudantes e professores da área da educação e é aberto para a comunidade UFU.
Palavras-chave: Educação música Seminário Irlanda
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS