Publicado em 30/07/2019 às 16:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56
Foto: Marco Cavalcanti
Estudantes do sétimo período do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) desenvolveram um aplicativo sobre política em que abordam, entre outros temas, a educação. A ferramenta, um protótipo feito para a disciplina “Projeto Experimental II”, no primeiro semestre de 2019, chama-se Ágora, e tem como principal objetivo promover a conscientização e formação política de jovens, o público-alvo, mas também de outros públicos.
O trabalho, desenvolvido pelos estudantes Caio Roberto Anatólio, Guilherme Dezopa, João Pedro Rabelo e Thaís Degani, foi orientado pelas professoras Ana Spannenberg e Vanessa Matos e defendido no dia 9 de julho. Os alunos fizeram pesquisas de campo, análise de dados e entrevistas com especialistas (professores, pró-reitores, advogados e profissionais de outras áreas).
O aplicativo ainda não está disponível para download, mas é possível acessar o vídeo produzido pelos estudantes que compara os gastos dos sistemas prisional e educacional no Brasil. Assista abaixo:
Palavras-chave: Educação projeto experimental Jornalismo Ciência
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS