Publicado em 16/08/2016 às 10:35 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
A Divisão de Saúde (Disau) vinculada à Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve) e a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU está realizando uma pesquisa de opinião, junto aos estudantes. A proposta, de acordo com a coordenadora da Disau, Michele Aparecida Xavier Falco, é definir em quais horários serão realizadas as "Rodas de Terapia Comunitária".
Os encontros são oferecidos desde maio de 2016 aos estudantes da UFU. No primeiro semestre foram realizadas nos campi Umuarama e Santa Mônica. Ainda, segundo Michele, não há previsão de ofertas para outros campi.
O questionário pode ser respondido até o dia 23 de agosto, por meio de formulário eletrônico.
Para mais informações: disau@proae.ufu.br / (34) 3230-9558
Para entender melhor
A Terapia Comunitária Sistêmica Integrativa surgiu na década de 1990 no Brasil e, a partir de 2014, passou a ser reconhecida como ação complementar às práticas integrativas e complementares no sistema de saúde. Nesta modalidade, a atenção está no coletivo, consoante à ideia de que a solução dos problemas está nas interações humanas. Ou seja, no compartilhamento, identificações com o outro e no respeito às diferenças. A proposta da Terapia Comunitária é valorizar a prevenção e a promoção de saúde em espaços públicos. As rodas comunitárias pretendem acolher e compreender o sofrimento humano e geralmente têm duração de até uma hora e meia.
Palavras-chave: Disau Roda de Terapia Comunitária pesquisa de opinião
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS