Publicado em 25/08/2016 às 11:10 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
Uma obra do Museu Universitário de Arte, da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA UFU), é tema de trabalho apresentado no 34º Congresso Internacional de História da Arte (CIHA). O evento acontece neste ano em Pequim, na China, entre os dias 15 e 20 de setembro.
Produzido pelo professor de História da Arte da UFU, Alex Miyoshi, o trabalho cujo título é “Trends of the Modern Sculpture: authenticity and elusion in a guillotined book of art history”, aborda a autoria e autenticidade na criação artística contemporânea. A proposta tem como base o objeto tridimensional “Tendências da Escultura Moderna”, de autoria anônima, presente no acervo do MunA.
Além de participar de debates sobre museus de arte, produção artística e a história da arte no Brasil, a participação da UFU no evento é também, segundo Miyoshi, uma ocasião de divulgar internacionalmente as ações e pesquisas da Universidade desenvolvidas no Instituto de Artes, no curso de Artes Visuais e no MUnA.
O congresso do CIHA surgiu em 1930 e ocorre de quatro em quatro anos em diferentes cidades do mundo, reunindo profissionais de diversos países. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site do CIHA.
Palavras-chave: MUnA
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS